A Fé Cristã implica em crer na Palavra de Deus como encontramos nos ensinamentos pregados por Jesus Cristo, o enviado de Deus, como nosso Redentor e Salvador.
Na Bíblia Sagrada existem inúmeras referências ao comportamento do cristão que age e continua agindo com fé.
Na Epístola aos Hebreus (11.a) encontramos esta definição: “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.
Não duvide: profetadas e revelagens são falas excitantes, falaciosas e misteriosas de falsos profetas e maus pastores impondo o jugo maligno para manutenção do poder oligárquico e pseudocarismático.
O tipo de mensagem pregado por Paulo é o de Gálatas, vejamos (Gálatas 3.1-5 ):
“Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão. Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”
Observem estas perguntas:
- É pelas obras da Lei ou pela pregação da fé em Jesus que alguém recebe o Espírito de Cristo?
- É pelas obras da Leu ou pela pregação da fé em Jesus que alguém recebe dons e operar milagres?
Observamos que existe uma mensagem que gera fé. Isso mesmo: quando a mensagem do Evangelho de Deus é ministrada de forma correta ela gera fé para que as pessoas recebam algo da parte de Deus. Se a fé vem pelo ouvir então dúvida também vem pelo ouvir. Dúvida, incerteza, descrença, desconfiança e muitas outras coisas vem pelo ouvir.