A elite do palácio da rainha desfigurada devia ser mais honesta com as notícias de registros doutrinários e proféticos que nortearam a Igreja Cristã Maranata. A farsa ideológica mantém o orgulho religioso e os pecados da religiosidade vã.
Aquela que se exibe como Obra Revelada que veio da eternidade, está em queda irreversível. Entenderam de elogiar Jonas Marques; mas o fizeram com foto adulterada, intencionalmente, como veremos. [1] Se perguntar não ofender, cabe a pergunta: até quando a liderança dessa igreja continuará mentindo?
Causa perplexidade o abrir das cortinas escondendo ameaças, factoides, hábitos e malícias nessa empresa-religiosa. Cópias de antigas fotos (1976) do notebook do dono da empresa religiosa foram envidadas, em 2009, a certo endereço: a original e a falsificada com Photoshop.


Com o espaço oferecido nas plataformas de redes sociais chegavam ao Blog do Cavaleiro Veloz centenas de crentes maranatas comentando artigos do dono do site com comentários de postagens, denúncias, fatos e muitas notícias. Desejavam explicações do que acontecia na liderança e acrescentavam outras; enquanto isso, o dono da empresa-igreja queria saber quem era o anônimo autor das denúncias e inimigo da Obra; mas nunca houve anonimato e todos os artigos, denúncias e comentários às postagens foram assinados e o material publicado mereceu credibilidade das autoridades.
Então, devido ao escândalo do domingo, 5.2.2012, [2] o dono da Igreja e os Judas palacianos ficaram com as calças nas mãos, porquanto dezenas de matérias na mídia deixaram a Sociedade Capixaba espantada; e de espanto em espanto com as investigações de ordem pública, o ano foi encerrado com a Operação Entre Irmãos. [3] [4] Por sua vez, os fakes idiotizados faziam a sua parte com calúnias e difamações contra o autor dos artigos e denúncias que, a final de contas, eram fonte de informação para escutas telefônicas e investigações do MP-ES e da SRF.
Entrando o ano de 2013, o guia espiritual do cabeça da oligarquia e dono da Igreja o instigou à exibição do grande poder político-religioso em suas mãos, na Praça do Papa, domingo, dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria, com enorme congestionamento no trânsito da Capital. Foi o desfile do insensato rei nu precedido de elaborado e espalhafatoso marketing de publicidade; mas na manhã de 12.03.2013 o Decreto de Prisão caiu como bomba na liderança deixando perplexa a Sociedade. [5] Logo depois, em 8 de maio, o MP-ES ofereceu ação penal incondicionada em face de Gedelti Gueiros e Outros, citando o Blog do Cavaleiro Veloz e incluindo o autor de artigos e denúncias no Rol Testemunhas coo prova pública de credibilidade. [6] Para pior o cenário de corrupção, pastores da liderança foram presos e os retirantes continuavam enchendo as estradas. [7]
Pois bem, deu no que deu.
Desejando lembrar a história do pastor Jonas José Marques no contexto de marketing da oligarquia religiosa, passados quarenta e dois anos de sua morte (cujo corpo foi sepultado no Cemitério Centro de Vila Velha, na Rua Coronel Sodré), aparece a elogiosa matéria com foto falsa (3:27) quanto àquele antigo evento (1976) em frente à residência de Alexandre Gueiros que, inclusive aparece na foto. [8] Ele se lembra de quem estava ao seu lado, no espaço vazio da foto adulterada. Por que ele se manteve em silêncio diante da mentira?
Não é de admirar o espanto com crimes, desvios de fortunas, fraudes, mentiras, mistérios, ódios e revelações entre os Ícones do Clube de Mentiras que não se envergonham com a foto denunciando o ódio religioso. O VPC da SOC é único.
O gedeltismo é ideologia infamante, narcísea, nociva, opressiva e sectária, como fruto de profundas raízes no Calvinismo e na Maçonaria. O ódio religioso é o DNA do cabeça da oligarquia e o dono da Igreja não se arrepende de iniquidades e rebelião contra o que Deus disse do jeito que Ele disse; [9] mas no “Dia de Cristo” o machado cairá forte à raiz das árvores. [10]
O dono da empresa-igreja é rebelde, a mentira e o “outro evangelho” andam juntos em liderança de igreja que despreza a verdade. Onde a decadência apresenta a lama da liderança, o pastor insensato não se olha no espelho, não se intimida e premedita a retaliação: – Cale-se! Eu posso enlamear você.
Os Ícones do Clube de Mentiras continuam cúmplices com as mentiras palacianas: enaltecer a memória de Jonas Marques no viés de exibição dos feitos da oligarquia por si só mancha a História. Pior é fazê-lo com foto manchada com mentira, porquanto a matéria engana e esconde coisa nebulosa: a foto adulterada com Photoshop, aliás, muito mal feito, é prova do ódio religioso contra o autor dos artigos e denúncias que antecederam as investigações do MP-ES.
Permitam-me a pergunta: o dono da Igreja Maranata, dono do Presbitério, dono do caixa dois, dono do cofre, dono da lista de laranjas, dono do Manaaim de Domingos Martins, dono do patrimônio, dono dos levantados pastores, dono dos membros, dono das demandas inconsequentes contra dissidentes e dono das comendas mentirosas via fisiologismo político de duas espertas raposas mostra algum interesse em arrependimento de iniquidades, ódio e sectarismo?
Religião é isso!
Reestilização de postagem em https://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/10/seja-anatema/comment-page-1/#comment-34712
[2] https://diganaoaseita.files.wordpress.com/2012/08/maranata.pdf
[3] https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html
[4] https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html
[5] http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/
[6] https://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/
[7] http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-retirantes-enchem-as-estradas/
[8] https://www.youtube.com/watch?v=Z9XHqheqHxQ&t=6s
[9] http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/
[10] http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/